sexta-feira, 3 de julho de 2009

a borboleta azul

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio. - O que você vai fazer? - perguntou a irmã? - Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. - Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada! As duas meninas foram, então ao encontro do sábio, que estava meditando. - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você. Ela está em suas mãos. Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

mensagem

Um dia, os deuses se reuniram e decidiram criar o homem e a mulher inspirados na imagem deles próprios. Mas aí eles pensaram: "se vamos criá-los à nossa imagem e semelhança, com um corpo igual ao nosso, com inteligência igual à nossa, estaremos criando novos deuses. Temos que pensar em algo que os diferencie. Temos que tirar algo deles! Depois de muito pensarem chegaram a conclusão que deveriam tirar a felicidade. - Vamos esconder a felicidade na montanha mais alta. - Não te recordas que demos força a eles. Alguém vai conseguir subir até ao topo dessa montanha e saberá onde ela está. - Então vamos escondê-la no fundo do mar. - Também não será um bom lugar pois lhes demos inteligência e alguém vai inventar uma máquina de submergir e encontrá-la. - Quem sabe se a escondermos num planeta distante? - Também não adiantaria pois lhes demos curiosidade e eles certamente vão ultrapassar seus limites e criar uma máquina de voar. De repente, o único Deus que não havia falado nada disse: - Creio que já sei onde devemos colocar a felicidade. Num lugar onde eles nunca descobrirão. E todos ficaram espantados e perguntaram: - Então nos diga, onde? - Colocaremos a felicidade dentro deles, e eles passarão a vida procurando lá fora e nunca a descobrirão. Isso nos leva a concluir que "o homem passa a vida toda buscando a felicidade sem saber que traz dentro de si.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

morango

Morango
Um sujeito estava caindo num barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caíssem, estavam nada mais nada menos do que seis onças. As onças em baixo. O urso do lado!!! Meio perdido, ele olhou para o outro lado e viu um morango, vermelho, lindo. Num esforço supremo, apoiou o seu corpo, sustentado apenas pela mão direita e, com a esquerda, pegou o morango. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango. Aí você pensa: "mas e o urso"? Dane-se o urso e coma o morango. E as onças? Azar das onças, coma o morango! Sempre existirão ursos querendo devorar nossas cabeças e onças prontas para arrancar nossos pés. Mas nós precisamos sempre saber comer morangos. Você pode dizer: mas eu tenho muitos problemas para resolver! Mas os problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango. Poderá não haver outra oportunidade. Saboreie os bons momentos. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora!

terça-feira, 30 de junho de 2009

sorria

Ei, você, sorria! Mas não se esconda atrás desse sorriso. Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham como seu sorriso, assim como eu. Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa. Ame, acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome! Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceite!. A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você. Olhe. Olhe à sua volta, quantos amigos. Você já tentou ser feliz hoje? Ou fez alguém sofrer com seu egoísmo? Não corra! Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme o seu sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída! Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta, sinta o que há dentro de você. Ouça! Escute o que as outras pessoas têm a dizer. É importante. Suba. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra! Descubra aquilo que há dentro de você. Procure acima de tudo ser gente. Ei você. Não vá embora! Eu preciso dizer que te adoro, simplesmente porque você existe. Sorria!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

só deus

Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que ele criou. Só Deus pode dar vida, mas você pode transmiti-la e respeitá-la. Só Deus pode infundir a esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão. Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar os que estão à sua volta, a amar. Só Deus pode dar força, mas você pode apoiar quem desanimou. Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir a todos. Só Deus dá o caminho, mas você pode indicá-lo aos outros. Só Deus é vida, mas você pode restituir no outro, a vontade de viver. Só Deus pode fazer o impossível, mas você sempre poderá fazer o possível. Só Deus basta a si mesmo, mas ele preferiu contar com você. S e Deus a tudo perdoa, o que dizer de nó mortais? O rancor não leva a nada. Perdoar pode não ser fácil, mas é fundamental. Se errar é humano. Perdoar é divino.

domingo, 28 de junho de 2009

pense bem

Não importa o que é o mundo, o importante são os seus sonhos.

Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser.

Não importa aonde você está, importa para onde você quer ir.

Não importa o porquê, o que importa é o querer.

Não importa suas mágoas, o que importa são as suas alegrias.

Não importa o que já passou, o passado? Guarde na sua lembrança.

O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo.

Só acreditando em um futuro você conseguirá alcançar seus sonhos.

Afinal o que importa?

Você importa.

Eu acredito.

E você?

Pense bem.

Marcadores

poemas de amor FEITOS POR MIM

DICA DE BEIJOS

amor , poemas, tudo um pouco.... cheio de coisas interessantes!!

amor

tudo sobre o amor

Pesquisar este blog

Marcadores

Seguidores

oi

sejam bem vindos

gostaram do blog?

Powered By Blogger
Powered By Blogger
Powered By Blogger

sejam bem vindos