sábado, 27 de junho de 2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

GOTA

Gota Havia uma gota em uma nascente do rio. Era uma simples gota, nada mais do que isso. Mas, na sua insignificância, tinha um sonho. Sonhava em, após vencer a correnteza, virar mar. Ora, quanta pretensão! Uma gota, uma simples gota, virar mar? Era difícil, sabia ela, porém não impossível. E agarrando-se a esse fio de esperança, seguiu o seu curso natural de rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano. Desafios foram surgindo. Pedras, evaporação, galhos... Mas ela nunca desistia. Outras gotas que partiram com ela não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho. Esta, porém, talvez pela sua persistência, pela fé que tinha, de uma forma ou de outra sabia que um dia chegaria lá. E de fato chegou. Venceu todos os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho. Hoje aquela gota é mar! Graças a sua persistência, conseguiu o que era considerada uma utopia, uma pretensão! Não importa, hoje aquela gota é mar. Imagine você como uma gotinha. Você pode ser como aquelas gotas que ficaram pelo caminho ou como a gota dessa história. Só depende de você!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O substituto

O substituto Certo dia, num mosteiro Zen Budista, o mestre convocou todos os discípulos. Era preciso escolher um substituto para o guardião, que havia morrido. O mestre, com muita tranqüilidade, falou: - Assumirá o posto o primeiro que resolver o problema que vou apresentar. Então o mestre colocou uma mesinha no centro da sala e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza para enfeitá-lo. - Aí está o problema, disse o monge. Todos ficaram olhando a cena: um vaso belíssimo, uma flor maravilhosa... O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? De repente, um dos discípulos sacou a espada, olhou o mestre e os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e zapt! Destruiu tudo num só golpe! Tão logo o discípulo voltou ao seu lugar, o mestre falou: - Você será o novo guardião do mosteiro. Moral da história: não importa qual o problema, nem a maneira que ele se apresente. Se for um problema precisa ser eliminado. Mesmo que se trate de um homem ou uma mulher maravilhosa, um grande amor que acabou ou um sentimento doloroso.

Acorde para vencer

Acorde para vencer Quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante. Espalhe-o. Fale de coisas boas, de sonhos, de amor. Não se lamente. Comece a sorrir mais cedo. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior. Extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você gosta e precisa delas. Repense os seus valores. Tudo o que tem que ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Não trabalhe só pela obrigação, mas pela satisfação da missão cumprida. Transforme os seus movimentos em oportunidades. Não inveje! Admire! Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como se fosse o seu. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo habilidades. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Tenha fé, acredite. Você pode tudo que quiser! Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros. Ria da vida. E ame, antes de tudo a você mesmo. A gente é capaz de ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo!

terça-feira, 23 de junho de 2009

paquera

Paquera! Um bom dia para a paquera...que tal? Hoje vou "bancar a astróloga"e dar uma dicas importantes: Áries - ele, ou ela, é um conquistador. Encara o amor como se esse fosse uma questão estratégica. Então, manda flores, cartões, e tudo o que tem direito. Mas isso é só enquanto dura o seu fogo. A parceria tem que se esforçar pela pole-position, senão dança. Nunca o deixe sentir que já ganhou. Touro - é o mais sensual dos signos. Ideal para as premissas amorosas. Mas todo mundo sabe: é teimoso como uma mula,tem que ter muito bom humor para aturar. Compensa também com as suas habilidades culinárias,que são incríveis. Gêmeos - namora todo mundo,inclusive você. Não tem quem ele não conheça e tem um excelente papo. Sabe de tudo e é bem light. Ideal para quem não aguenta cenas de ciúme e sabe pegar leve no amor. Câncer - quando ele resolver começar alguma coisa com você, sair da casa da mamãe (vale para ambos os sexos), ou terminar o seu antigo relacionamento, talvez você já ande lá pelos oitenta anos. Mas é quem sabe lhe ouvir e entende a sua alma... A propósito,você sabia que a paciência é uma virtude? Leão - com esse signo a vida é uma festa! Ele fará você se sentir uma rainha,ou um rei. Mas trate-o como tal: tapete vermelho, champanhe e se puder, limousine,nada menos. Este é um signo holywoodiano,divirta-se! Virgem - não é chegado a grandes demonstrações amorosas, para ele tá bom lhe preparar uma sopinha,ou fazer aquela massagem nos pés. Este signo cuida do seu amor, dá palpite na sua conta bancária e na sua vida profissional. Esse vai te organizar a vida... Aproveita! Libra - é o mais casadoiro dos signos. Para ele, relacionamento é questão de vida ou morte,não suporta ficar sozinho e acredita realmente numa vida a dois. Você também já acreditou em contos de fada,não é? Escorpião - no quesito sexo,esse é o mais chegado. Sabe e entende do riscado. E se você quer se envolver profundamente com alguém, não faça cerimônia. Apenas se cuide, e não diga que não lhe avisei. Sagitário - com essa criatura você vai correr mundo, prepare a mala. Ele é divertido e teatral, mas nada prático. Quanto à fidelidade, também não espere muita coisa. Conselho: Vinícius já dizia que "o amor é eterno enquanto dura". Nunca foi tão verdadeiro. Capricórnio - tímido,porém sincero. Cativante com aquele seu ar de "não queria incomodar". Só que quando a gente vê, já tomou totalmente conta. O seu único problema é que nasceu casado com a sua carreira. Sim,ele quer o mundo. Mas sabe para quê? Para colocá-lo a seus pés! Aquário - tente não dar muita bandeira, nem mostrar que você está muito a fim. Nada de ciúmes e nem de cenas,pois o seu lema é liberdade,liberdade e liberdade. Se houver pressão,nada acontece. Pense nisso. Peixes - aqui é o reino do indefinido. Você nunca sabe bem o que está acontecendo,tem apenas uma vaga idéia... Se gosta dessa sensação,não faça cerimômia. Ele ou ela, é tudo o que você queria. Mas se não for,corra...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

TIRE O PESO

Quando o mergulhador necessita voltar rapidamente à superfície, ele solta o seu lastro. Da mesma forma, identifique e abandone todos os pesos que estão impedindo o seu vôo. Liberte a mente dos antigos padrões e permita a descoberta de novos horizontes. Mantenha-se acima dos problemas e preocupações que tendem a puxar você para o chão, outra vez... Seja leve, desafie a lei da gravidade. A essência da felicidade é não ter medo!

domingo, 21 de junho de 2009

coragem nas escolhas

Coragem nas escolhas Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras. Nesta sala, ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: - Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e por mim e lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe: - Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? - Diga, soldado. - O que havia por de trás da assustadora porta? - Vá e veja. O soldado, então, a abre vagarosamente, e percebe que, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente até que totalmente aberta. Nota também que a porta levava a um caminho coberto de flores, que sairia rumo à liberdade. O soldado admirado apenas olhou para seu rei, que diz: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta. Quantas portas deixamos de abrir em nossas vidas pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas pelo medo de abrir outras portas? Quem sabe, se a partir de agora, sendo mais corajosos nesta vida, poderemos abrir aquela porta que nos mostrará o lindo caminho da realização dos nossos mais antigos sonhos?

Marcadores

poemas de amor FEITOS POR MIM

DICA DE BEIJOS

amor , poemas, tudo um pouco.... cheio de coisas interessantes!!

amor

tudo sobre o amor

Pesquisar este blog

Marcadores

Seguidores

oi

sejam bem vindos

gostaram do blog?

Powered By Blogger
Powered By Blogger
Powered By Blogger

sejam bem vindos